Um dos problemas que são discutidos hoje em dia é sobre a influência da tecnologia sobre a leitura. Às vezes por termos coisas mais fáceis nos meios tecnológicos acabamos se esquecendo da importância da leitura de um livro.
Livros ainda são lidos, mas com o avanço da tecnologia, as pessoas acabam tendo certa “preguiça” de ler. Os meios tecnológicos nem sempre atrapalham, pois, por exemplo, ao abrir um pagina na internet, um “blog”, a internauta acaba exercendo a leitura. Na realidade a tecnologia promove a leitura, mas de uma forma mais interativa, que não cansa tanto como ler um livro, por conta não só das imagens, mas também das cores e também de aplicativos que a pessoa pode interagir com o site ou até mesmo com a leitura.
Livros não foram totalmente substituídos, há um grande número de leitores que fazem algumas obras se tornaram ‘best-sellers’ um exemplo que eu posso citar é do livro que virou fenômeno no mundo todo, a saga ‘Crepúsculo’ é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer.
Sabemos que há vários leitores e vários internautas, mas uma coisa não impede a outra, podemos ler livros sem que a tecnologia atrapalhe, elas podem trabalhar juntas para um mundo mais intelectual.
Aluna: Larissa Eleutério de Carvalho
Muito bom esse artigo!
ResponderExcluir