“Gravidez fora de hora: adolescência em crise”
A gravidez na adolescência é um problema relacionado à pobreza, a falta de instrução e a falta de cuidado. Os adolescentes por vergonha ou medo acabam não tendo cuidado na hora da “primeira vez”.
A pobreza se relaciona com a gravidez na adolescência pelo fato de não ter condições para ter-se uma instrução dos cuidados que devem tomar. Mas não é somente a pobreza que esta relacionada, também a falta de cuidado, e a pressa para fazer coisas que só deveriam ser feitas após o casamento, de acordo com a nossa cultura.
O mundo de hoje está precoce em relação ao sexo, os adolescentes acham que quanto mais cedo melhor, quando na verdade eles não pensam nas consequências disso, que se eles não tomarem cuidado podem acabar engravidando em plena adolescência que é tempo de descobertas mas não de experimentar todas elas.
Mas se eles querem fazer isso em plena juventude poderiam ao menos se lembrar dos métodos anticoncepcionais, para não engravidar.
Quase 90% das mães precoces cuidam dos filhos sem parceiro. Se só informação não basta, a solução apontada por especialistas é despertar nos adolescentes, o interesse pelo futuro, para quebrar esse ciclo, já que sempre atrapalha nos estudos.
Aluna: Lary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário